sexta-feira, 6 de março de 2009

...Bom, parte prática da coisa... CUSTOS

É... chegou o problemão...
A PARTE BOA é que o convênio prevê que as despesas com casa e comida sejam todas pagas pela Faculdade. O Roberto (Spandre, coordenador do projeto na Itália) foi quem viu tudo isso.
No link (hhttp://www.unipi.it/ateneo/rap-intern/welcome/), clica em "Presentazione dettaglaita del servizio, e tem um monte de informações não só a respeito de casas, mas também sobre a mensa (RU), bibliotecas, salas de estudo e etc...Vale a pena olhar!
Ele (Roberto), inicialmente, tinha decidido que nos alojaríamos em um residencial, bem ajeitadinho, até, mas como surgiu a possibilidade de alugar uma casa so lado da Agronomia e da Veterinária, viemos para cá.
A parte da comida: ele nos deu bônus para ter acesso ao RU, com direito à duas refeições completas por dia (almoço e jantar). Esqueça toda e qualquer idéia que você tem de RU. Aqui você come muito bem, obrigada... no link ( http://www.dsu.pisa.it/pisa/studenti/ristorazione/index/html), tem um monte de info legal sobre a mensa, e dá para ter uma idéia de como são as coisas...tem até o cardápio do que é servido...
A PARTE RUIM é que a passagem de avião, como tem que ter a validade de 6 meses (na verdade, acho que ela não tem que necessariamente ser válida por 6 meses, mas não convém comprar 2 com validade de 3 meses), custa um ca...lhão de dinheiro. Mesmo. Chega a dar tristeza quando o operador da agência de viagens informa o preço...Se você tiver uma condição econômica pouco fácil, e receber bolsa permanência, for morador de Casa de Estudante e etc... dá para tentar uma ajuda com a Faculdade, para pagar a passagem...Mas para todos os de mais, não tem jeito não.
Lembra que estudante paga meia, hehehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário